26 de outubro de 2015
Transição capilar: Trança rastafari

Transição capilar: Mudanças drásticas

Eu nunca sei o que eu quero. Eita pessoa indecisa hein!

A pouco tempo fiz um post falando sobre o início da minha transição capilar (eis ele aqui), onde contei que, dentre vários caminhos que eu havia avaliado, acabei escolhendo passar pela transição com um tratamento do Beleza Natural, chamado super relaxante. É uma química doida, que promete vários resultados e benefícios que aparentemente não são verdades.

Depois de eu ter passado a tal química do super relaxante e cortado meu cabelo um pouco a cima do ombro, fui procurar saber mais sobre esse processo e ver a opinião de outras pessoas. Sim, só depois que fui ler a respeito. Idiota sim ou óbvio? Conclusão, não achei muitas coisas positivas. Na verdade, a grande maioria dos comentários eram críticas. E eu, rapidinho, decidi que não iria mais “tratar” lá.

Gastei grana e tempo atoa 🙁 Me vi perdida no meio de tanta informação sobre cabelos cacheados e crespos, sem entender nada. Admiro e bato palmas para essas meninas que passam pela transição apenas esperando a raiz crescer e tentando lidar com ela da melhor maneira possível, mas isso não dá para mim. Com 3 dedos eu já iria desistir. O bom é que há sempre uma luz no fim do túnel, não é?

Uma amiga da minha mãe me recomendou uma cabeleireira aqui do bairro, que é especializada nesse tipo de cabelo. Ela mesmo faz o cabelo com essa moça e aparentemente “ela é incrível, pode confiar”. E bom, eu fui lá ver qual é. Depois de muitas explicações, conversas e conselhos com a cabeleireira (que é realmente muito boa), decidi que iria trançar o cabelo, melhor dizendo, fazer a tal da trança rastafari. Eu fiz, já faz um tempo, e estou apaixonadaaaa! ♥.♥

Transição capilar: Trança rastafari

Transição capilar: Trança rastafari

Comecei trançando só na frente, no estilo nagô (não tenho foto para mostrar como estava 🙁 ), fiquei assim duas semanas e então trancei ele todinho, como está na foto. E olha… Foi a melhor coisa que já fiz. Achei que ficou muito lindo! É diferente, autêntico e muito prático. Acordo de manhã já pronta, ganhei até mais alguns minutinhos de sono. E o melhor é que não estou usando nenhum tipo de química, que é a ideia desde o início, e o cabelo cresce sem eu sentir. Aliás, está crescendo bem rápido.

Transição capilar: Trança rastafari

Transição capilar: Trança rastafari

Todo ser humano que se depara com meu cabelo pela primeira vez faz duas perguntas, que acredite se quiser, são sempre iguais. “Como você faz para lavar?” e “isso não pesa ou incomoda?”. É sempre a mesma coisa, estou até pensando em andar com uma plaquinha pendurada no pescoço já com as repostas.

Bom, para lavar é completamente normal. Massageio o couro cabeludo com as pontas dos dedos e puxo o shampoo para as tranças, como se fossem os fios mesmo. Uau né? Sobre pesar ou incomodar… No primeiro dia pesa e incomoda sim, e é até um pouco dolorido já que os fios são bem puxados. Mas logo no dia seguinte passa, pelo menos comigo passou, e fica bem natural.

Só que nem tudo nessa vida é perfeito. Para mim, os pontos positivos superam os negativo, mas mesmo assim eles existem e incomodam.  Por exemplo:

  • Preciso dormir todas as noites com um lenço na cabeça para não bagunçar as tranças.
  • Tenho que lavar o cabelo cedo, caso contrário ele não seca e isso dá cheirinho ruim.
  • Lavar é bem chatinho pois o início da trança requer muito cuidado e delicadeza para que o penteado dure.

Essas são, na minha opinião, as as partes mais chatinhas que uma trançada precisa aturar. Ah! Mas com certeza a o pior é o montar as tranças. Demora MUITO, muito mesmo. Fiquei, praticamente, o dia todo no salão hahaha. Mas fora isso, é tudo lindo e muito amor. E o legal é que dá para variar e brincar bastante com o estilo. Posso aumentar, diminuir, colocar algumas cores… Enfim, o que não falta é opção hahaha, assim a gente não enjoa não é? E eu pretendo ficar assim até meu cachinhos começarem a dar sinal de vida ♥.

Tem alguma trançada por aí? Me conta como foi/está sendo sua experiência!


  • Yara Prado, em 26.10.2015

    Sabe que eu nunca tinha pensado nisso?
    Sou cacheada e passo muito tempo tentando arrumar meu cabelo de alguma forma legal.
    Adoro os meus cachos e também gosto do volume, mas não tanto é infelizmente meu cabelo é para lá de volumoso. Não gosto de deixar pesado de creme, então vivo em crise.

    Mas amo muito meus cachos e não vou me desfazer deles…kkkk
    Espero que os seus retornem em breve e que, enquanto isso não acontece, você continue amando suas tranças.
    Acho que eu não teria coragem, mas ficou realmente muito bonito!

    Bjs, Yara.

    [Reply]

    Clara Vasques

    Ahhhhhhhh, tudo que eu quero, cachinhos volumosos <3
    Menina, volume é vida! Acho lindo e tudo de bom, sério!
    E ai de você resolver se desfazer dos cachos, vou aí te bater hahahaha.
    Obrigada Yara! Beijos

    [Reply]

  • Stephanie Ferreira, em 26.10.2015

    Que pena que o primeiro tratamento não deu muito certo 🙁 MAS EU ADOREI AS TRANÇAS! Eu fiz uma vez quando era crianças mas aquelas bem fininhas sabe?
    Eu também estou passando pela transição capilar, estou lidando com a raiz do jeito que dá D: Estou curtindo seus posts sobre o assunto 😀

    Um beijo

    [Reply]

    Clara Vasques

    Hahahaha, obrigadaaaa Stephanie ♥♥♥.
    Jura?? Olha, te admiro muito! Sério hahaha.
    Beijos!

    [Reply]

  • Lais Zampieri, em 26.10.2015

    Que linda! Eu já tentei passar por transição de chapinha, ao invés de química. É tenso também porque a chapinha deforma o fio todo. Mas não consegui hahaha. Admiro muito quem tem foco pra isso. Vai ficar mais linda ainda quando acabar!
    Deixa eu aproveitar e perguntar uma coisa: seu lay é o da Ana Flávia, né? Como você fez pra deixar o header na largura total da página? O meu fica só um pedaço…
    Beijos <3

    [Reply]

    Clara Vasques

    Ahhh, não creio! Poxaa, por que desistiu?
    Hahaha, que isso, mas obrigada Lais!

    Sobre o layout, então… Eu utilizei uma forma diferente do body no css. Se quiser me manda seu e-mail que eu te mostro.
    Beijos!

    [Reply]

    Lais Zampieri

    @Clara Vasques, aaah eu não tenho muita paciência não, acho mais fácil alisar, sabe? Também não queria ter que entrar na ditadura do natural. As vezes eu deixo o meu como veio ao mundo hahah gosto de ser mais livre assim.

    Me manda sim, por favor! Meu email é lais.z.assis@gmail.com
    Beijos!

    [Reply]

  • Thácia Evellin, em 26.10.2015

    Também estou passando pela transição. Mas sou daquelas que espera a raiz crescer e vai tentando se ajustar mesmo! Hahaha meu cabelo ta acima do ombro, sendo metade natural e metade alisado. Vou tentando amassar ele pra modelar um pouco e não evidenciar tanto as duas texturas, mas é difícil. O bom é que sou bem focada e não penso em desistir nunca. Espero me livrar da química totalmente em dezembro. Você ficou linda de trança! Muito linda. Eu já pensei em colocar mas não ia combinar mto comigo.

    [Reply]

    Clara Vasques

    Arrasouuuu, te admiro muito! Eu não iria conseguir hahahaha. Está certíssima, nada de desistir! Depois vai ser só amor. Fora que você já está bem no finalzinho da transição né? Já já estará livre! Hahahaha,
    Obrigadaaa Thácia! Beijos ♥

    [Reply]

  • Camylla, em 26.10.2015

    Fazer transição capilar é realmente um passo bem árduo, mas compensa demais. Fico muito feliz em ver um monte de cachinhos assumidos na rua! Imagino que nos primeiros dias o couro cabeludo doa mesmo em relação às suas tranças, mas rapidinho acostuma e você começa a se perguntar por que não fez isso antes! Admiro as meninas que focam nisso e espero que nunca desistam no caminho!

    Beijo,
    http://www.keepcamy.com

    [Reply]

    Clara Vasques

    É exatamente esse o sentimento Camy hahahaha.
    Obrigadaaa, espero conseguir ir até o final!
    Beijoss

    [Reply]

  • Jaqueline, em 26.10.2015

    Eu pretendo fazer transição um dia. E com certeza vou optar pelas tranças pois não me vejo de cabelos curtos. Desde já estou pesquisando a respeito. Eu acho tranças a coisa mais linda e estilosa e aquelas grandonas então… Li seu post sobre transição e é muito motivador. Se as tranças te dão mobilidade até lá e é o que te faz sentir bonita, vá em frente! Eu adorei!

    http://www.meufloral.com

    [Reply]

    Clara Vasques

    Ahhh passe pela transição sim! É difícil porém libertador, juro. E recomendo muito as tranças nesse processo. Você vai arrasar 😉 hahahaha.
    Obrigadaa linda!
    Beijoos

    [Reply]

  • Larissa, em 26.10.2015

    Gata, que blog mais fofo é esse? ♥ Adorei conhecer. O layout é lindo e os posts são super interessantes, irei voltar aqui mais vezes com certeza :3

    Sucesso!
    Beijos.

    [Reply]

    Clara Vasques

    Obrigada!! ♥

    [Reply]

  • jully A., em 26.10.2015

    Eu estou passando por transição também, mas não aderi as tranças. Meu cabelo não está muito diferente do natural só as pontinhas ♡ mas os cachinhos estão voltando aiai. Eu sempre tive vontade de trançar o cabelo mas minha mãe sempre dizia: vai ficar com a cabeça fedendo e eu acreditava mas sei que não é assim, com cuidado não tem nada de mal odor. Você está linda! Beijos

    [Reply]

    Clara Vasques

    Melhor coisa é ver os cachinhos voltando não é? Haahaha.
    Obrigada Jully <3
    Beijos!

    [Reply]

  • ariane, em 26.10.2015

    eu adorei, ficou mt legal!
    bjss
    arisecondo.blogspot.com.br

    [Reply]

    Clara Vasques

    Obrigada!!
    Beijos

    [Reply]

  • Isabella Lessa, em 26.10.2015

    Hey lindona!

    UAL, ficou muito bacana, fora do convencional, curti!
    E nem da tanto trabalho como pensava o.o

    Foi muito caro?

    Beijão!

    [Reply]

    Clara Vasques

    Obrigada!! Que bom que gostou 🙂
    Olha, um pouquinho. Mas comparado ao que eu gastava para alisar o cabelo… Foi nada hahahaha.
    Beijos!

    [Reply]

  • Vanessa Bevini, em 26.10.2015

    Eu tenho cabelo liso, mas sempre quis ter cachos no cabelo, rsrsrs… Eu sei que dá trabalho cuidar de cabelos cacheados, mas eu acho lindo, gosto muito quando as cacheadas deixam seus cachos a vontade, e estou amando essa onda do natural, só tem que ter paciência mesmo pro cabelo voltar ao normal e eu também não tenho paciência, estou sempre mudando o cabelo.
    Beijos!

    http://www.vanviroumodinha.blogspot.com.br

    [Reply]

    Clara Vasques

    É sempre assim né? Quando é liso quer cachos, quando é cacheado quer liso hahahaha. Eu achava que também não teria paciência, mas estou indo muito bem até agora! Hahahaha, ainda bem. Beijos!

    [Reply]

  • Isa, em 26.10.2015

    Eu acabei de passar pelo período de transição e atualmente estou com o cabelo bem curtinho. É bem difícil, mas acho que a gente sempre encontra um jeito de driblar tudo, como no seu caso foram as tranças (que eu acho lindas)! Parabéns pela decisão e eu tô torcendo pra você sair dela com bastante felicidade e ainda mais linda! hahaha

    tofalandoisa.com.br

    [Reply]

    Clara Vasques

    Isa do céu, fui ver foto sua e NOSSA! Você está muito lindaaaaa <3
    A melhor parte de tudo isso deve ser, com certeza, finalmente tirar toda a parte alisada não é? Não vejo a hora de chegar lá! Gosto das tranças, mas sou doida para ter meus cachinhos *-*

    Obrigadaa Isa, é esse tipo de apoio que me dá mais e mais vontade de ir até o fim ♥

    [Reply]

  • Marina Menezes, em 26.10.2015

    Vim aqui saber como você tá… rsrs Adorei as tranças! Acho lindo, principalmente aquelas que são beem longas. Uma boa alternativa pra passar pela transição de uma forma mais fácil. Só tenho uma pergunta (não é se pesa ou como lava rs), elas saem se você desistir delas, ou só deixando crescer sem e cortando as partes trançadas?

    [Reply]

    Clara Vasques

    Hahahahaha, já ia te dar um tapa se você me perguntasse isso :p
    Simm, se você cansar ou desistir elas saem sim! É só destrançar hahahaha. Dá um trabalhinho, mas saí tudinho.
    Que bom que você gostou Mari *-*
    Beijos!

    [Reply]

  • Luciana Sá Freire, em 26.10.2015

    Oie Clara! Nossa como ficou bonito! Eu já vi algumas pessoas na rua com essas tranças e sempre olhava e pensava “deve ter dado um trabalhão fazer!” Realmente as duas dúvidas que você citou são as mais preocupantes para quem esta de fora, por isso, obrigada por ter matado a minha curiosidade! Espero que você continue ainda mais linda nesse estilo novo! Parabens!
    Bjoks

    [Reply]