19 de outubro de 2015
Texto: Por que eu sou assim?

Texto: Por que eu sou assim?

É na melhor parte do sono que o despertador toca. Droga! Já são 05h30min da manhã.
Antes de levantar fico alguns minutos rolando na cama e me perguntando o porquê de ter que ir para a faculdade há essa hora. Mas a responsabilidade sempre fala mais alto e acabo levando da cama, rumo ao banheiro, tal qual um zumbi. Como eu odeio acordar cedo.

Em meio ao banho, a troca de roupa e o café da manhã, vou listando mentalmente tudo que preciso fazer durante o dia. Todas as tarefas, as atividades e os compromissos firmemente salvos no meu HD interno. Inclusive penso em anota-los em um caderninho, mas é claro que acabo esquecendo. Sempre confio demais na minha memória e sempre acabo me ferrando de alguma maneira.

Saio de casa em direção ao ponto, pronta para pegar mais um ônibus lotado. A rua ainda está um pouco deserta devido ao horário e o frio gelado da manhã é o que consegue me despertar. Pego o meu transporte particular que divido com mais umas 70 pessoas, e sigo em direção a mais um dia.

Faculdade, aulas ótimos, bate papo com os amigos. Trabalho, serviços chatos e colegas mesquinhos. Nada fora do comum. Então me lembro das tais tarefas que eu havia para fazer hoje, mas, para quê fazer agora? Ainda tenho o dia todo. Daqui a pouco faço. E o dia passa como outro qualquer.

Às 19 horas da noite, me preparo para voltar para casa. Mais alguns ônibus lotados, mas dessa vez o trânsito resolve aporrinhar. Estou cansada e morta de fome, só consigo pensar em comer e ir dormir. Pena que ainda tenho que fazer aquele trabalho da aula de “redação publicitária I” que enrolei três semanas para fazer.

Chego em casa, tomo banho, como qualquer besteira, bato um papo com minha mãe e fico alguns minutos mimando minha cachorra. Então sento para fazer o tal trabalho… E opa! Notificação no face, vou olhar rapidinho o que é. Quando vejo já estou rolando pelo feed. “Ok, agora preciso focar”, penso. Então escuto uma notícia no jornal que está passando na tv da sala e decido que preciso twittar sobre. Mais uma vez, me pego olhando o feed, mas dessa vez do twitter. Depois de ter enrolado mais um pouco, finalmente me concentro em meu trabalho. “Tec tec tec tec tec tec” e depois de mais alguns “tecs” termino o texto de duas páginas. Está lindo, com certeza vou tirar uma boa nota.

Finalmente deito na cama. Antes do sono chegar sempre tem aquele borbulho de pensamentos aleatórios não é? Penso na história do livro que estou viciada, penso na última viagem que fiz com meu namorado, penso em respostas melhores que eu poderia ter dado em uma discussão com um amigo e… Não acredito que deixei de marcar mais uma vez o exame que estou a quase um mês enrolado para marcar! Esqueci também que tinha que ter passado no pet shop para comprar os ossos da Lola, e que eu havia marcado de almoçar com a Mari, e de ligar pro Buffet para acertar os detalhes da festa de sexta, e de passar na costureira para pegar a calça que já está lá a uma semana… Droga, esqueci de tudo! Por que eu enrolo tanto meu Deus? É minha memória ou será só a preguiça mesmo?

Eu deveria ter anotado tudo no caderninho quando tive a chance.


  • Gisela, em 19.10.2015

    Menina, não é só com você não.
    Eu vivo fazendo isso. Acontece que a gente não planeja nosso dia e quer fazer tudo que vem à cabeça. Se planejassemos, saberiamos que não é possível fazer tudo de uma vez só, e aí iamos eliminando pendencias lentamente, sabe?
    Hoje, passe para buscar sua roupa na costureira, coloque o celular pra despertar pra lembrar de ligar no buffet. Ah, amanhã cedo, assim que der o horário para ligar no médico, coloque um despertador também…

    Sei, estou dizendo pra você e parece fácil. Mas eu mesmo não consigo fazer. hahahah

    bjos!

    [Reply]

    Clara Vasques

    Hahahahah!!! Pior que eu tento fazer isso mesmo, mas eu acabado esquecendo de planejar kkkkkk. É muito complicado. É um exercício diário hahaha.
    Beijos!!

    [Reply]

  • Ana, em 19.10.2015

    Isso é tão eu que até doi na alma. A gente sempre dá um jeito de procastinar né? Kkkkk

    [Reply]

    Clara Vasques

    Hahahaha, e não é?!
    Beijos!

    [Reply]

  • Ellem, em 19.10.2015

    Eu sou a rainha do “depois eu faço” haha
    Também vivo me prometendo criar uma agenda ou um caderninho pra me lembrar das coisas, mas nunca crio kk e continuo sempre esquecendo de fazer coisas importantes. Ê vida!
    Curti muito o teu texto 😀
    Beijos

    [Reply]

    Clara Vasques

    Hahahhaa, tem coisas que não conseguimos evitar hahaha.
    Obrigada! Beijos :*

    [Reply]

  • Fabrise, em 19.10.2015

    Nossa, me identifiquei muito com seu texto, estou tentando a todo custo mudar, agora já anoto na agenda os compromissos e tarefas, mas quem diz que consigo fazer todos os do dia, mas torço para um dia chegar lá.
    #forçaféefoco
    Beijos, Fabrise
    http://www.sutilezzas.com.br

    [Reply]

    Clara Vasques

    Ah, você pelo menos já está anotando as coisas na agenda. É um grade passo hahahahaha. Devagarzinho a gente chega lá! #forçaféefoco hahahaha.
    Beijos!!

    [Reply]

  • Nanda Doria, em 19.10.2015

    Amei o texto <3
    Me definiu, quando vou ver não fiz nada do que queria hahaha.
    Sou muito assim também de deitar na cama e ficar pensando EM TUDO antes de pegar no sono.

    http://www.vodkaescarpin.com.br

    [Reply]

    Clara Vasques

    É péssima a sensação né? Hahahahaha, me sinto uma inútil HAHA.

    [Reply]

  • Isa, em 19.10.2015

    Quase um resumo da minha vida! haha
    Esses dias eu tenho tentado me organizar melhor, até fiz um cronograma! Mas eles não costumam durar mais de um mês na minha vida… E ainda assim continuo repetindo: “agora vai!”
    Boa sorte com a rotina e a preguiça.

    [Reply]

    Clara Vasques

    Hahahaha, comigo é a mesma coisa! Penso que vou mudar de vida, faço até um calendário sabe? E no final só sigo com ele por uma semana hahaha.
    Obrigada! Beijos!

    [Reply]

  • Nequeren Vitoria, em 19.10.2015

    Texto maravilhoso você escreve muito bem
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    [Reply]

    Clara Vasques

    Obrigada!

    [Reply]

  • Biatris Parolim, em 19.10.2015

    Ah eu super me identifiquei com o seu texto, amore! Haha ^^
    Acredite isso sempre acontece com quase todo mundo, e eu sempre faço isso.
    Um trabalho da escola que lembro quase na hora de dormir, quando tenho post de projeto fotográfico mesmo anotando eu sempre esqueço e preparo o post no dia que vou postar hahahaha
    Enfim, faz parte!
    Beijos
    http://cinderelaporacaso.blogspot.com.br/

    [Reply]