25 de agosto de 2015

Texto: Fui passear e refleti sobre a vida

Eu amo o Rio de Janeiro.
Para quem não sabe, sou carioca. Carioca da gema, carioca merrrrrrrmo, e eu amo a minha cidade. Sou realmente apaixonada. É claro que nem tudo são rosas, temos milhares de dificuldades e de pontos negativos, mas quando eu paro para pensar e analisar o que está ao meu redor, é impossível não ficar maravilhada.

Amo esse clima de verão o ano todo (apesar de sentir muita falta de um inverno verdadeiro), as pessoas, os lugares, essa eterna sensação de férias, festas… Felicidade. Acho que esse é o sentimento que melhor descreve, felicidade. Impossível olhar para essas paisagens e não agradecer a Deus.

Ok, e dai né? Hahahaha. Calma, vou explicar!

No último final de semana resolvi tirar um dia para turistar pela cidade com o boy (coisa que eu mais amo fazer, depois de curtir um show). Nosso destino escolhido foi o Pão de Açúcar, o famoso passeio de bondinho. Decidimos ir no final do dia, justamente para pegar o dia, o pôr do sol e a noite. Eu já havia ido duas vezes anteriormente, mas eu era tão pequitita que, sinceramente, nem lembrava de nada.

Como já falei, tenho um caso de amor sério com paisagens, então imaginem a minha empolgação.  Quando cheguei lá em cima e olhei para o que me aguardava… Eu não tinha palavras. É lindo, é incrível e é maravilhoso. Parecia que eu estava diante de uma pintura, e na verdade, não deixa de ser não é?

Rio de Janeiro

Fiquei emocionada. Se não tivesse tanta gente por perto eu com certeza teria chorado, juro hahaha. Me senti minúscula e completamente insignificante diante daquela perfeição. De repente, todos os meus problemas, preocupações e chateações sumirão… Na verdade, me pareceram completamente ridículos e bobos. Foi um momento de grande reflexão e agradecimento.

E é claro, aproveitei para fotografar mucho!!

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Muitas fotos né? Hahaha. Foi muito difícil escolher entre várias, e acreditem, eu enxuguei muito! Desculpem por isso.

Qual meu objetivo com esse post? Sinceramente? Nenhum. Na verdade, não sei. Talvez, apenas compartilhar essa sensação e essa beleza deusa que tenho por aqui. Fiquei tão fascinada que precisava compartilhar.
Talvez também eu tenha exagerado na descrição. Sou tão boba e tão movida pelos sentimentos, que qualquer coisa é capaz de me fazer extremamente feliz. Opa, qualquer coisa não! Foi o Rio de Janeiro, a cidade que eu disse ser apaixonada, a minha cidade. Tá ai o motivo de “cidade maravilhosa”… Com apenas um olhar foi capaz de despertar inúmeros sentimentos e sensações em mim.

Pensando bem, não exagerei não.

Só sei que reacendeu em mim um grande desejo de aproveitar e curtir. Ou melhor, viver. E claro, poder ter o privilégio de ver outras paisagens igualmente lindas em outras cidades e países. São esses momentos que fazem a vida valer a pena e que dão graça aos nossos dias, pelo menos á minha vida e aos meus dias.

Agradecer sempre, aproveitar cada minuto e ir em busca do possível e do impossível.


  • Camila Marinho, em 25.08.2015

    Que lugar perfeito! Impossível não refletir num lugar assim, louca pra visitar essa cidade maravilhosa *_*
    Bjos

    http://www.papogarota.com.br

    [Reply]

  • Stephanie Ferreira, em 25.08.2015

    Que post mais lindo <3 O Rio tem seus problemas mas que cidade não tem? O importante é viver essa beleza maravilhosa desta cidade.
    As fotos estão deslumbrantes estou sem palavras.
    Um beijo

    [Reply]

  • Renata, em 25.08.2015

    Nossa, queria muito conhecer o Rio. Tem uma cara de “bota a cara no sol, maaanaaa” que eu adoro. ♥ Queria conhecer tb as partes dos “botecos”, acho que Vila Madalena que chama ~n sei, sorry~. Mas ó. Suas fotos estão lindas, Clara. E nem precisa ter um porquê pra falar do lugar que a gente vive né? <3 Lindo post. Puro amor!

    [Reply]

  • Marcela Miranda, em 25.08.2015

    Eu estou apaixonada nas fotos. Eu desejo muito ir para o Rio, é um lugar encantador.
    Beijos.

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    [Reply]

  • Ariane, em 25.08.2015

    rio de janeiro é tudo de bom mesmo!! adoro ir visitar a cidade maravilhosa.
    bjss
    arisecondo.blogspot.com.br

    [Reply]

  • Biatris Parolim, em 25.08.2015

    Ah como queria conhecer o Rio :/
    É realmente uma cidade linda!
    Amei as fotos, amore. E não foram muitas não viu? Hahaha amei <3
    Beijos
    http://cinderelaporacaso.blogspot.com.br/

    [Reply]

  • Maíra, em 25.08.2015

    sério?! ahaha eu AMO essa banda, sou doida! fantastic baby é demais!!! adoro! seria 2NE1? a banda que seu amigo é fã também, porque é impossível alguém que goste de BIGBANG e não gostar de 2NE1 também ahahaha Adoro elas!!!

    faz sim!! porque adoro ver as bandas favoritas do povo por ai 😀

    que bonito essa declaração pelo Rio, eu nunca fui ao Rio, gostaria muito, parece ser realmente uma cidade maravilhosa ahahaha eu adoro Campinas, mas eu entendo quando você diz qua olha e vê que parece que tudo que você tem some, eu sou assim com natureza, me larga numa cachoeira, eu fico olhando pra ela, e fico admirada, pela natureza, e pelo que ela nos proporciona…te entendo, e amar a nossa cidade, é algo maravilhoso!

    beijos :*

    [Reply]

  • Vivian Oliveira, em 25.08.2015

    Que paisagem magnifica *-* To louca pra conhecer o Rio! Vou duas semanas seguidas para o Rock in Rio e na segunda vez vou ficar mais 2 dias pra passear. Quero esse pôr do sol maravilhoso também <3
    Beijos!

    [Reply]

  • Vestindo Ideias, em 25.08.2015

    A paisagem é maravilhosa mesmo! Se SP tivesse uma paisagem dessa acho que meus dias seriam mais felizes haha (apesar de amar ver a quantidade de prédios existentes em sp haha). Mas eu simplesmente amei as fotos e acho que até eu me emocionaria!

    [Reply]

  • Ana Patrícia, em 25.08.2015

    Que fotos lindas, o passeio foi bem agradável!

    Esse blog é tão fofo que é impossivel não voltar, cá estou eu!

    ^ ^ Bjus flor!

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    [Reply]

  • Marina Menezes, em 25.08.2015

    Post lindo <3

    Fui no Rio uma vez quando era criança… Acho que mais de uma vez, na verdade, mas nem me lembro de nada. Lembro de algumas praias, sei lá. Tenho vontade de andar nesse bondinho, parece lindo olhar tudo de cima! Um dia né, um dia

    [Reply]

  • Nayandra Ramos, em 25.08.2015

    Em 2013 fui ao Rio de Janeiro pela primeira vez e ao ler esse post foi como se eu tivesse voltado nessa época quando eu fui tão feliz. E eu falo com convicção, não é uma felicidade qualquer, não é somente alegria, ou euforia, eu me sentia plenamente feliz por estar aí.
    Tenho certeza que um dia irei conhecer vários lugares incríveis, mas tenho mais certeza ainda que nem um vai ser tão incrível, como o Rio de Janeiro.
    Assim que pus os pés e olhei ao meu redor entendi o porquê chamam de “a cidade maravilhosa” e realmente, não há como contestar.
    Todos os outros jovens que me acompanhavam diziam a mesma coisa, os da Itália, da Argentina, Peru, Guatemala, todos estavam maravilhados e contagiados com a magia do RJ.
    Espero não demorar mais pra voltar aí e meu sonho é um dia poder residir nesse lugar que é sem dúvida sensacional, nada menos que isso.

    Nayandra,
    http://www.ultimobiscoito.com

    [Reply]

  • Nayandra Ramos, em 25.08.2015

    E mais uma coisinha, suas fotos ficaram lindas.
    Que bom que esse dia foi especial pra você, na forma que você falou, deu pra sentir.
    Um beijo!

    [Reply]