15 de outubro de 2015
Conhecendo Cabo Frio

Por ai: Descobri Cabo Frio

Dia 12 de outubro eu e o meu boy magia fizemos 3 anos de namoro, e para aproveitar o feriadão, resolver comemorar todo esse tempo aturando um ao outro, em Cabo Frio. Eu nunca havia ido para Cabo Frio, aliás, só sai do Rio de Janeiro para ir à Arraial do Cabo e Saquarema, que são outras cidades litorâneas aqui do Estado, e para Orlando. Fora isso, minha vida é resumida ao Rio – êta pessoa mal vivida.

Impressões sobre a cidade: Apaixonante. Fiquei simplesmente encantada com o lugar, é realmente lindo! Eu imaginava que era uma cidade mais no estilo de interior, sem muitas coisas para se ver e fazer além da praia (como é Saquarema, por exemplo), e felizmente fui MUITO surpreendida. Além das praias maravilhosas, diga-se de passagem, o centro é bem completo e variado, com muitas opções e ótimos restaurantes, as praças são puro amor e a feirinha… Ah, a feirinha… Melhor coisa da Terra. É uma mistura de “cidade grande” com “cidade do interior”, entende?

Eu voltava para a minha pousada quase uma hora da manhã e ainda tinham crianças brincando pelas pracinhas! Por aqui as crianças nunca vão para pracinha nenhuma. Eu amo esse clima e esse estilo de vida. A cidade estava bem cheia graças ao feriado, e eu não sei foi por isso que todo lugar me pareceu muito vivo.

É sempre muito fugir um pouco da rotina não é? E além de termos ido para comemorar uma data muito especial, foi a primeira vez que “viajamos” sozinhos (entre aspas mesmo pois fomos só ali do lado e por poucos dias hahahaha), então imaginem nossa animação. A pousada em que ficamos era ótima, com atendimento bom e funcionários atenciosos.

A única coisa chata foi chegar lá. Levamos sete horas em um trajeto que deveria levar apenas duas, tudo graças ao lindo trânsito. Acabamos perdendo algumas horas preciosas que poderiam ter nos rendido mais tempo para curtir a cidade e as praias, mas mesmo assim foi tudo lindo e amazing hahahahaha. Os dias foram maravilhosos e aproveitamos bastante.

Recomendo muito para quem quer tirar uns dias para descansar e esquecer da vida. Vale a pena e o custo é super amigo do bolço hahahaha. Já estou doida para voltar para lá, planejando para, quem sabe, o carnaval. Deve ser fucking good!!!


  • Beatriz Brito, em 15.10.2015

    ai, que saudade de cabo frio! não vou há anos, espero que a cidade continue tão maravilhosa quanto eu me lembro hahahaha gosto demais do deck da praia do forte, o comércio do centro e do canal… é um lugar muito gostoso de passear à noite. e que vontade de ir à praia, mddc. <3

    beijos!

    [Reply]

    Clara Vasques

    Ahhh, deve estar sim! Pelo menos eu achei maravilhosa <3 hahahahaha. É muito gostoso mesmo, fiquei apaixonada. Não cheguei a ir no canal acredita? Fica para a próxima hahaha;
    Beijos!

    [Reply]

  • Amanda, em 15.10.2015

    Também tenho uma vida mal aproveitada em relação a viagens, para você ter noção, eu nunca viajei de avião, oh tristeza, hahah! Mas ok né… Sobre o post, eu não conheço o RJ, confesso que tenho até receio de ir para as praias mais famosas, então se fosse para eu conhecer e tal, juro que escolheria alguma do “interior”, hahah. Amei as fotos e amei saber que Cabo Frio é tão sossegado assim, me deu uma vontade imensa de ir (e eu ainda vou, só não sei quando, hahah).
    Faça mais postagens assim, Clara, pf! Quem sabe eu não percebo esse pré-conceito e tomo coragem de pegar um busão e ir passar uns dias no RJ, hahah.
    E parabéns pelos anos de namoro, hoje em dia tá difícil, se amem bastante, hein? <3
    Beijos.

    Amandismo | Facebook | Instagram

    [Reply]

    Clara Vasques

    Como assimmmmm Amanda!!!!!!! Olha o preconceito com a minha cidade hein?? Hahahahahaha! Mas qual é o motivo do medo? Te garanto que não é tão alarmante quanto dizem nos jornais hahaha. Cabo Frio é muito amor, fiquei apaixonada. Se puder vá mesmo, recomendo bastante! Mas tem várias outras cidades por aqui tão boas quanto <3.
    Ahhhh, obrigada ♥♥♥, é realmente difícil aturar alguém por tanto tempo kkkkkkkk, pode deixar que vamos nos amara sim hahaha ♥. E VENHA PARA O RIO HEIN??
    Beijos!

    [Reply]

  • Vivian Oliveira, em 15.10.2015

    Caramba! Que praia maravilhosa *_*
    Hahaha também sou dessas que saiu pouco da cidade, nesse caso SP. Visitei o Rio em Setembro pro Rock in Rio, mas não deu tempo de ir a praia =( muito menos conhecer cidades vizinhas assim, espero voltar em breve, porque amei “viver” algumas dias no clima litorâneo!

    Beijos

    [Reply]

    Clara Vasques

    Você veio para o rock in rio???? Foi em qual dia? Muito bom né? Hahahahahahha. Olha a louca do rir aqui haha. Poxaa, venha sim! Tem lugares lindos por aqui. Sou suspeita para falar pois amo esse estado hahaha.
    Beijos!

    [Reply]

  • Daniela Cruz, em 15.10.2015

    Amo esse post que nos apresentam lugares novos, lá no blog também temos, como você não sou de viajar muito, mas quero muito mudar isso. Adorei as imagens de Cabo Frio, essa praia é linda demais, já quero adicionar a minha lista!

    Beijos
    blog-emcomum.blogspot.com.br

    [Reply]

    Clara Vasques

    Também não sou de viajar muito, mas espero poder mudar isso logo! Vamos ter fé hahahaha. Se tiver a oportunidade venha sim conhecer, é lindo!
    Beijos

    [Reply]

  • Mayara Anjos, em 15.10.2015

    Faz muito tempo que não consigo parar para viajar, mas Cabo Frio parece ser um lugar ótimo para relaxar!!

    [Reply]

    Clara Vasques

    E é mesmo, é muito gostosinho e tranquilo *-* hahaha
    Beijos!

    [Reply]

  • Camylla, em 15.10.2015

    Vim aqui brigar com você. Como assim você veio para a minha cidade e não me avisou? ABUSADA
    ahaha brincando! Que bom que gostou da cidade ♥ Espero que tenha sido bem recebida e que leve boas recordações. Nesse feriado eu nem ousei ir à praia. A cidade estava lotada! haha quando é assim os moradores ficam entocados e deixam a cidade para a turistada aproveitar!

    Volte sempre na minha terrina!
    Beijo ♥
    http://www.keepcamy.com

    [Reply]

    Clara Vasques

    HAHA, ahhhhhh Camy

    [Reply]

  • Kelli Garcia, em 15.10.2015

    Que delíciiiia de lugar menina!
    Eu moro no interior de SP, e não tive muitas oportunidades de sair daqui pra conhecer outros lugares, mas já fui para o Rio de Janeiro e achei tãooooo maravilhoso que quero voltar! Agora vendo essas fotos de Cabo Frio, deu uma vontade de conhecer também <3

    beijos

    [Reply]

    Clara Vasques

    Se tiver a oportunidade venha conhecer mesmo! É muito lindo, super recomendo hahaha.
    Beijos!

    [Reply]

  • Geovanna Teixeira, em 15.10.2015

    Clara, que blog lindo! Cabo Frio está na minha lista de praias que quero desbravar quando eu morar no Rio de Janeiro!

    http://www.segredosdageovanna.com/

    [Reply]

    Clara Vasques

    Obrigadaaa Geovanna! ♥
    Hahahaha, está esperando o que para vir para cá? <3
    Beijos!

    [Reply]

  • Ananda Souza, em 15.10.2015

    Gente….Praia o coisa boa.
    Adorei as fotos. Deu uma vontade de ir para a praia.
    Amei o layout do seu blog.
    Bjos linda!!
    Costumo Ser Assim

    [Reply]

    Clara Vasques

    Obrigada!
    Beijos

    [Reply]

  • Vanessa Bevini, em 15.10.2015

    Nossa que lugar lindo, fiquei encantada com a cor da areia e a cor do mar, estou precisando de um lugar assim… Eu moro em São Paulo e nunca saí do Estado de São Paulo, também sou mal vivida, kkkkk
    Beijos!

    http://www.vanviroumodinha.blogspot.com.br

    [Reply]

    Clara Vasques

    Hahahaha, então você me entende.
    Ah, esse tipo de lugar é muito bom para acalmar a alma, nossa <3 hahaha.
    Beijos!

    [Reply]