8 de julho de 2015
The sims

5 motivos para você jogar The sims

The Sims é sem dúvida nenhuma, o jogo amor da minha vida. Aliás, é o único que eu jogo hahahaha.
Sou fã da franquia desde quase sempre, não lembro, mas desde bem pequena. Lá na época do nostálgico The Sims 1, quando tudo que eu fazia era jogar e desenhar no paint hahaha.

Muita gente não gosta, não joga ou nem mesmo conhece. Por isso, vou mostrar para vocês algumas coisas bem legais no jogo, pelo menos para mim, que talvez te façam querer pelo menos experimentar. Mas antes, uma breve descrição do jogo:

The Sims é um jogo originalmente feito para computador, lançado lá em 2000 pela EA Games, e é basicamente, um simulador de vidas. Nele, criamos nossos Sims, construímos nossas casas, trabalhamos, casamos, temos filhos… Enfim, temos uma vida. Hoje, o jogo já está presente em outras plataformas em versões um pouco diferentes da original (nenhuma tão boa quanto o para computador, diga-se de passagem), e o jogo já está na sua 4ª geração.

Matar um Sim

Tem diferentes formas de matar um Sim. Trancá-lo em um quarto para morrer de fome, trancá-lo em um quarto com um fogão, ou lareira, para que ele morra queimado, colocá-lo para nadar e tirar as escadas da piscina… Enfim, são diferentes formas que você pode escolher para brincar um pouco de Jogos Mortais. Com o passar dos anos, isso foi dificultando um pouco, já que os Sims ficaram mais espertos. Masssss, nada que um plano mais elaborado não resolva. Fora que na última geração, The Sims 4, os Sims podem morrer até de tanto rir.

Ter a vida dos seus sonhos

Ser rico, com um big casarão, ter muitos amigos, uma linda namorada, o emprego dos seus sonhos… No The Sims, tudo isso é possível e muito fácil de conseguir. Quando você pensar “nossa, minha vida é uma bosta” vá jogar The Sims! Talvez te alegre um pouco. Ou, piore a situação, não sei.

Brincar de arquiteto

Minha parte favorita do jogo ♥. Construir uma casa com 4 andares, um jardim incrível e uma piscina quase do tamanho do terreno todo, coisas que nunca terei na vida </3 hahahaha.

Manipular vidas

Criar uma Sim, faze-la casar, ter 3 filhos e depois trair o homem com toda a vizinhança, quem nunca? Hahaha. A melhor parte é criar verdadeiros dramas mexicanos.

Namorar a morte

Hoje é um dia como outro qualquer, até que… Seu pai morre! E quem vem leva-lo para o mundo dos mortos? A Dona Morte, é claro. E você, ao invés de ficar de luto pelo seu pai, vai lá dar umas cantadas nela. Por que não né? O melhor é que ela gosta de jogar nos dois times, se é que vocês me entendem.

Sou suspeita para falar sobre, ou para recomendar o jogo, pois como eu falei, sou uma amante fiel dele. Mas, posso te garantir que é ótimo para passar o tempo, para distrair e para arrancar algumas risadas. E você pode optar por jogar qualquer uma das gerações! (Recomendo o The Sims 2 e o The Sims 4 <3). Quem ai também adora The Sims?


  • Jhéssyk Thielly, em 08.07.2015

    aaa Clarinha eu amo the sims principalmente pela parte arquiteta e construir a casa dos sonhos as vezes eu ate passo mais tempo construindo e editando minha casa do que jogando kkk. Eu jogo o the sims 3 então não conheço as novidades do 4, mas confesso que fico curiosa, mas me da receio de mudar. Amei teu post amo the sims ♥

    [Reply]

    Clara Vasques

    É a melhor parte não é? Hahahahahaha. Também passou mais tempo construindo casas que jogando, adoooooro!!!!! Hahahahaha.
    Eu preferi bem mais o 4 ao 3, mas tem muita gente que prefere ao contrário! Só experimentando para descobrir não é?
    Beijos!!

    [Reply]

  • Thayse Stein, em 08.07.2015

    Gente, que horror essa história da traição, deu a maior pena da coitada na porta, não deve ter sido fácil 🙁
    Mas ei, brincar de arquiteta é a MELHOR PARTE, amo fazer a decoração nhaw *-*


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    [Reply]

    Clara Vasques

    Hahahahahahaha, vivo fazendo traições no jogo! HAHA.
    Simmm, também acho a melhor parte! Adoro!! Hahahaha.
    Beijos ♥♥

    [Reply]

  • Renata Fabrício, em 08.07.2015

    Eu apenas AMO The Sims. Acho que é o único jogo que tenho super animação pra sentar e passar horas e oras jogando. Quando tem pré-lançamento de extensão, OMG, a pessoa fica loucaaaaa! #idademental hahaha amo demais esse jogo, super super ♥

    [Reply]

    Clara Vasques

    HAHA, nooooossa, me descreveu completamente!!!
    Melhor jogo ever! Hahahahahaha.

    [Reply]

  • Mel, em 08.07.2015

    Lembro-me da época em que eu jogava the sims, fiz o maior “show” para que meu pai comprasse o tal cd, quando o recebi eu passei dias e dias jogando! Criava famílias com o pessoal da sala que eu estudava e tudo mais, haha. Adorava decorar a casa 🙂

    [Reply]

    Clara Vasques

    Eu criava família da minha família! Hahahahaha.
    Decorar a casa, melhor parte <3

    [Reply]

  • Isabela Tasca, em 08.07.2015

    Que post legal Clara, você tem um senso de humor muito bom! Rsrs. Quando eu era menor sempre jogava the sims com a minha prima, porque ela tinha e eu não 🙁 kkk, também adoro esse jogo, pois a gente cria histórias e pá e como você disse da pra fazer aqueeela novela mexicana. Nunca tinha visto essa de namorar a morte, adorei! Hahaha. Umbeijo pra vocÊ e uma boa semana 🙂

    [Reply]

    Clara Vasques

    Hahahaha obrigadaaa Isa!
    Ahhhh eu adoro ficar criando várias histórias dramáticas, brigas de famílias e afins hahahahahahaha. Namorar a dona morte é muito comédia!
    Beijos!! ♥

    [Reply]

  • Carla Wolf, em 08.07.2015

    Ai eu amava jogar esse jogo, queria jogar mais 🙁

    http://www.vestindoideias.com

    [Reply]

    Clara Vasques

    Joga!!! Tem diversos links para download! ♥

    [Reply]

  • Fran Oliveira, em 08.07.2015

    Eu nunca joguei ele, acredita? O que acho bem legal são as arquiteturas, essas mansões são incríveis. Meus amigos gostavam de ficar matando os Sim, não entendiar o porque, mas enfim. Isso de novela mexicana, achei muito legal hahaha
    Beijos,
    http://www.dosedeilusao.com

    [Reply]

    Clara Vasques

    Jura??? Meninaa, joga para experimentar!! Hahahaha.
    Me sinto Deusa matando os Sims HAHA!!
    Beijos!!

    [Reply]

  • Marcelia nascimento, em 08.07.2015

    Nunca joguei e nem me interessava, e nem sabia como jogar isso kkk, mas lendo a resenha do jogo, já fiquei curiosa para ver a riqueza kkkk
    magrafelizpensa.blogspot.com

    [Reply]

    Clara Vasques

    Ahhh, é bem tranquilo de jogar.
    Experimenta qualquer dia, vai que… Não é? Hahahaha.
    Beijos!

    [Reply]

  • Bea Ribeiro, em 08.07.2015

    Amei o post sério, muito bom, me fez querer jogar the sims haha e apesar de ter um pequeno trauma desse jogo vou ver se compro ele para computador <3. Sem dúvidas, é espetacular!

    Beijão flor 🙂

    [Reply]

    Clara Vasques

    Ahh obrigada!! Hahahaha.
    Trauma de que?? 😮 Me conta isso ai! Hahahahaha.
    Beijos!

    [Reply]

  • Isa, em 08.07.2015

    Vivo/sou o The Sims! Não tem nenhum jogo que o supere ♥
    É o meu favorito, sem duvidas
    http://www.blogdaisa.com

    [Reply]

    Clara Vasques

    Assino embaixo! Hahahahaha.
    Melhor jogo ♥

    [Reply]

  • Amanda, em 08.07.2015

    Hahaha! Acho que somos personagens do The Sims e não sabemos, heim.
    Faz muito tempo que não me divirto com esse jogo;fiquei viciada nele quando passei por término de relacionamento. Esse jogo é super terapêutico! Hahah.

    Beijos, Clarinha. <3
    Amandismo | Facebook | Instagram

    [Reply]

    Clara Vasques

    Eu vivo pensando isso!!!! Quem garante que não somos? Hahahahaha!
    É mesmo?? Ele é ótimo para distrair não é? Ajuda a passar o tempo e esquecer a vida hahahaahaha, pelo menos para mim!
    Beijos!! <3

    [Reply]

  • Bárbara, em 08.07.2015

    Gente, é meu jogo da vida, jogo desde kids, desde o The sims 1. Só de lembrar me bate uma nostalgia do caramba e dá vontade de baixar pra jogar de novo!
    Adorei o post, tem que incentivar o povo a jogar The sims mesmo porque é só amor <3
    Adorei o blog! <3
    Beijão

    [Reply]

    Clara Vasques

    Ahhhh então somos duas! The Sims 1 era muito amor!!! Hahahahaha.
    Obrigada Bárbara!! ♥

    [Reply]